Essa pesquisa em fase incial, tem como objetivo verificar quais foram as contribuições dos softwares Matemáticos no ensino da Matemática durante a pandemia do COVID-19 para os professores de Matemática que trabalharam com aulas remotas nesse período, focalizando as dificuldades, as tendênciase e as superações vivenciadas por professores no decorrer das aulas remota. O referencial teórico buscará contemplar trabalhos publicados recentes em relação a tecnologia e educação, além de autores que abordam a formação inicial de professores para estabelecer um diálogo entre a realidade dos professores e sua formação inicial. Nossa abordagem será qualitativa, faremos uma revisão literária em relação ao tema e, também, realizaremos entrevistas com um grupo de professores da Educação básica e acadêmicos da Licenciatura em Matemática, no sentido de verificar o que há de comum na formação do professor com a realidade do dia a dia enfrentadas por professores em relação a tecnologia.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida