RELATO DE EXPERIÊNCIA – Trilha formativa docente para Educação Bilíngue

  • Autor
  • Elisangela Marques Peixoto e Souza
  • Resumo
  •  

    1.      resumo 

    Este relato aborda a experiência na formação de professores de um programa bilíngue de uma instituição educacional em rede, composta por 20 escolas em 11 estados e Distrito Federal. A trilha formativa veio atender a falta de formação na graduação de letras  que atendesse as necessidades dos docentes bilíngues. Para tanto foram feitas formações sistematizadas, seguindo uma trilha formativa elaborada a partir da fala dos docentes, bem como, de referências teóricas. As formações ocorreram na modalidade online durante os anos de 2020 e 2021 (ainda ocorrendo), com reuniões ao vivo, disponibilização de material de estudos, e palestras por especialistas da área.

     

     

  • Palavras-chave
  • Educação bilíngue. Professor bilingue. Formação continuada.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Pesquisa em Educação e a Formação de Professores
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