1. resumo
Este relato aborda a experiência na formação de professores de um programa bilíngue de uma instituição educacional em rede, composta por 20 escolas em 11 estados e Distrito Federal. A trilha formativa veio atender a falta de formação na graduação de letras que atendesse as necessidades dos docentes bilíngues. Para tanto foram feitas formações sistematizadas, seguindo uma trilha formativa elaborada a partir da fala dos docentes, bem como, de referências teóricas. As formações ocorreram na modalidade online durante os anos de 2020 e 2021 (ainda ocorrendo), com reuniões ao vivo, disponibilização de material de estudos, e palestras por especialistas da área.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida