Esse trabalho aborda aprendizados e reflexões a partir da prática de atividades desenvolvidas no Programa de Residência Pedagógica (PRP), durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE), no ano letivo de 2020 a 2021, nos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Gonçalves Chaves. Com a impossibilidade de efetuar presencialmente as atividades do programa, devido à propagação do Coronavírus, pretende-se com neste relato descrever nossa participação nas ações efetuadas no PRP e expor nossas experiências adquiridas ao longo do percurso. Baseado em autores como Souza, Moita e Carvalho (2011) traremos também uma discussão sobre a relevância da formação docente na área tecnológica e a importância da utilização de TEDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) no atual contexto educacional.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida