ESTUDO DE GÊNEROS JORNALÍSTICOS-MIDIÁTICOS EM SALA DE AULA.

  • Autor
  • SORAIA SOARES ALMEIDA.
  • Co-autores
  • EMÍLIO CLÁUDIO ANDRADE DA SILVA. , JOANA DA CÁSSIA RUAS DA SILVA RIBEIRO. , ROS'ELLES MAGALHÃES FELÍCIO.
  • Resumo
  •  

    Este resumo descreve as ações desenvolvidas no Projeto Residência Pedagógica no campo jornalístico-midiático com a abordagem dos gêneros entrevista e notícia; utiliza os textos do gênero em questão para promover uma reflexão acerca do contexto de pandemia e o uso das tecnologias como suporte do ensino-aprendizado; fundamenta-se em autores que discutem o multiletramento e nos princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

  • Palavras-chave
  • Pandemia, Tecnologia, Gêneros Jornalísticos, Ensino-Aprendizado.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
Voltar Download
  • Pesquisa em Educação e a Formação de Professores
  • Políticas Públicas e Currículo
  • Políticas Públicas de Inclusão
  • Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Educação de Pessoas Jovens e Adultas
  • Educação do Campo
  • História e Historiografia da Educação
  • Educação, Diversidade e Relação Étnico -Racial
  • Educação Infantil
  • Saberes Freireanos

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar

Comissão Científica

Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida