As políticas inclusivas visam a inclusão, assim são importantes para a formação dos alunos e no ensino de geografia contribuem com o desenvolvimento de um pensamento coletivo, para além do âmbito individual.Assim, na ciência geográfica cabe o estudo do espaço e suas interações, sendo importante principalmente para a sensibilização sobre as queimadas e incêndios urbanos.Em vista disso, a presente pesquisa tem como objetivo principal analisar a importância da educação inclusiva no ensino de geografia para a sensibilização das queimadas e incêndios urbanos.Partindo de revisão bibliográfica e levantamento de dados no Observatório do Plano Nacional de Educação.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida