A presente comunicação tem por objetivo refletir sobre o tema do brincar na educação infantil buscando destacar a sua importância para o desenvolvimento integral das crianças. A reflexão faz parte de uma pesquisa em andamento e apresenta considerações parciais sobre o referido tema. Para a realização da primeira etapa do nosso trabalho optamos pela pesquisa bibliográfica. Como referencial teórico embasamos nas reflexões de KISHIMOTO (2010), Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1997), Base Nacional Comum Curricular (2019), dentre outros. Como resultados parciais é possível concluirmos que a criança que brinca e que é estimulada a fazer e experimentar situações novas, certamente passará pelo processo de aprendizagem com êxito.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida