Os documentos referenciais como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a Política Nacional na Perspectiva de Educação Inclusiva instituíram que todas as crianças com deficiência devem estar matriculadas na escola regular. A frequência destes alunos com deficiência na escola tem levado os responsáveis pelo sistema educacional a elaborarem e criarem estratégias de práticas de ensino e avaliação destes alunos, a fim de promover uma educação de qualidade para todos. A partir disso, essa pesquisa, de caráter bibliográfica, objetivou realizar um estudo das produções científicas acerca da temática da avaliação de alunos com deficiência no contexto escolar. Para tanto, considerou bases de dados indexadoras de periódicos científicos, dissertações, teses e anais de eventos científicos. Os resultados mostram que a concepção de avaliação de alunos com deficiência ainda precisa ser discutida e analisada por parte dos educadores e toda comunidade escolar.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida