A Pandemia COVID 19 afetou vários setores da sociedade, um deles foi a educação. Sendo assim, alterou se a dinâmica escolar com o isolamento físico, impedindo as aulas presenciais. Este relato de experiência discorre sobre o trabalho desenvolvido pela equipe da Residência Pedagógica Unimontes, onde buscamos ressaltar a importância da ludicidade no processo de ensino aprendizagem em tempos de aulas remotas. Tendo como objetivo compreender e refletir sobre a importância e contribuição das atividades lúdicas, principalmente dos jogos, no processo de ensino aprendizagem do aluno em tempos de aulas remotas. Justificamos trabalhar com o tema abordado, uma vez que o lúdico está sendo utilizado na construção da aprendizagem, tornando-se assim, uma maneira mais eficaz de envolver o aluno nas atividades propostas do dia a dia. A metodologia foi de cunho qualitativo, que envolveu pesquisa bibliográfica e observação dos trabalhos desenvolvidos pelos professores dos Anos Iniciais durante as aulas online, ensino remoto ocasionado pela Pandemia Covid 19. Foi possível analisar e concluir que os envolvidos perceberam a importância do lúdico no processo de ensino aprendizagem e que estão cada vez mais abertos a buscar novos caminhos para proporcionar ao seu aluno prazer em adquirir conhecimento.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida