Diante da pandemia do COVID-19 nos anos de 2020 e 2021, inúmeros países discutiram internamente possibilidades de atendimento escolar em situações de excepcionalidade, esta pesquisa objetiva analisar estratégias metodológicas adotadas para o ensino remoto em escolas nos anos iniciais do ensino fundamental de escolas da rede municipal da cidade de Campo Azul. É importante salientar que o contexto contemporâneo apresenta opções e possibilidades bem diferentes de emergências pandêmicas do passado. Uma delas diz respeito à disseminação de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação TDIC- sobretudo a Internet. Com a contaminação de várias pessoas pelo vírus Covid-19, foi imposta uma situação de excepcionalidade para toda a sociedade, principalmente para professores e estudantes que passaram buscar alternativas tecnológicas para atender às necessidades de reduzir a transmissão do vírus sem com isso prejudicar o ano escolar.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida