O presente texto tem por objetivo o de analisar o papel do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e a gestão dos coordenadores de cursos de licenciatura de uma instituição pública na cidade de Montes Claros-MG. Como problemática levantamos a seguinte questão: Como os coordenadores e Núcleo Docente Estruturante - NDE dos cursos de licenciatura da Unimontes, tem conseguido desenvolver as ações de gestão, didáticas e pedagógicas junto ao corpo docente e ao Projeto Político Pedagógico - PPP, em relação às dimensões política, pedagógica e intelectual? A coleta das informações será feita através da aplicação de entrevistas semiestruturadas aos coordenadores de curso e de questionários aos membros dos NDEs.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida