O desenvolvimento tecnológico tem influenciado o cotidiano da sociedade. Na educação esta influência tem sido evidenciada nas últimas décadas, e principalmente com o contexto epidêmico do Coronavírus. Neste sentido, decidimos investigar como a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação), aborda as tecnologias, na perspectiva de possibilitar o desenvolvimento do Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo (TPACK), na formação inicial. A pesquisa é de natureza qualitativa e os referenciais teóricos que orientaram esta investigação foram: Koehler e Mishra (2009); Kenski (2010) e Shulman (2014). Os resultados apontam para a inserção das tecnologias no documento. Contudo, pouco orienta como deverão ser inseridas no contexto das disciplinas nos cursos de formação inicial.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida