Esse trabalho aborda os aprendizados e reflexões a partir da prática de atividades desenvolvidas no Projeto de Ensino intitulado “Os aspectos Psicopedagógicos e Sistêmicos do Processo de Ensino e de Aprendizagem da Alfabetização Matemática, de crianças de turmas do primeiro ano de escolarização”, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros- Unimontes, e das contribuições desenvolvidas durante o desenvolvimento do projeto no ano letivo de 2019 a 2021. Nesse sentido, o relato possui grande relevância social, pois apresenta as experiências obtidas no desenvolvimento das ações do projeto de ensino, que possibilitou o desenvolvimento de comportamentos e habilidades novas relacionados a temática do projeto.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida