O presente estudo objetivou analisar as dificuldades vivenciadas por professores de artes para trabalharem com o teatro na escola. Trata-se de pesquisa do tipo exploratória, de natureza qualitativa, que adotou como procedimentos o estudo bibliográfico e a realização de entrevistas com três professoras atuantes em escolas públicas de educação básica. O cruzamento do estudo bibliográfico com os dados que emergem das entrevistas permite observar que além das dificuldades na estrutura das escolas para promover o ensino do teatro, há uma resistência em torno da real importância deste que é um componente do currículo não apenas obrigatório, mas essencial.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida