Tendo em vista as diversas mudanças ocorridas, sobretudo no início do Século XX, que desencadearam uma metamorfose de questões socioeconômicas, culturais e entre outras, surge a necessidade de coadunar essas mudanças da sociedade com a formação inicial de professores, em especial os de Geografia, ciência que estuda o espaço geográfico. Pautado sobretudo em revisões bibliográficas e reflexões teóricas autônomas., este artigo pensa o lugar da Universidade nessa formação inicial docente, objetivando fazer uma revisão acerca das racionalidades que cercam a formação dos professores, com enfoque para essa área de conhecimento, focando lentes sobre os modelos que estejam ligados com o atual contexto socioespacial.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida