ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO HIBRIDO: SABERES E PRÁTICAS METODOLÓGICAS PARA AS AULAS DE GEOGRAFIA

  • Autor
  • Francisco de Oliveira Viana
  • Resumo
  • Em função da disseminação da COVID-19, todas as instituições de ensino, tanto de nível básico como superior tiveram que readequar suas políticas de funcionamento. Nesse sentido, na tentativa de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, as escolas da educação básica adotaram o ensino remoto ou hibrido para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, trazendo consigo desafios educacionais. Este trabalho tem como objetivo principal apresentar propostas metodológicas para serem utilizadas nas aulas de geografia, enfatizando a importância da utilização do lúdico no ensino dessa ciência, sobretudo em tempos em que ensinar é um desafio. 

  • Palavras-chave
  • Ensino de Geografia; Ensino Hibrido; Ensino; Ludicidade.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • Pesquisa em Educação e a Formação de Professores
  • Políticas Públicas e Currículo
  • Políticas Públicas de Inclusão
  • Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • Educação Matemática
  • Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • Saberes e Práticas Educativas
  • Educação de Pessoas Jovens e Adultas
  • Educação do Campo
  • História e Historiografia da Educação
  • Educação, Diversidade e Relação Étnico -Racial
  • Educação Infantil
  • Saberes Freireanos

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar

Comissão Científica

Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida