Em função da disseminação da COVID-19, todas as instituições de ensino, tanto de nível básico como superior tiveram que readequar suas políticas de funcionamento. Nesse sentido, na tentativa de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, as escolas da educação básica adotaram o ensino remoto ou hibrido para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, trazendo consigo desafios educacionais. Este trabalho tem como objetivo principal apresentar propostas metodológicas para serem utilizadas nas aulas de geografia, enfatizando a importância da utilização do lúdico no ensino dessa ciência, sobretudo em tempos em que ensinar é um desafio.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida