A AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES ESTRUTURAIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DA CIDADE DE MARÍLIA COMO SUBSÍDIOS PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO (LEI 13.415/2017).

  • Autor
  • Vanessa de Souza Gomes
  • Resumo
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    Resumo: Avaliação para a melhoria da escola pública precisa considerar o contexto em que está inserida, tendo em vista se há condições estruturais adequadas para seu bom funcionamento. O estudo tem como objetivo identificar quais são as condições estruturais apresentadas nas escolas públicas estaduais no município de Marília para receber a implementação da Reforma de Ensino Médio (EM) Lei nº 13.415/2017, evidenciando a importância de uma avaliação para além dos testes padronizados, com discussões acerca dos fatores contextuais das escolas que precisam ser considerados na busca pela qualidade social. Utilizará as pesquisas bibliográfica e documental, a partir dos repositórios de periódicos: (Scielo), e dissertações e teses (BDTD), dados disponíveis no Instituto

    Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nos documentos Censo Escolar e Sinopse Estatística. Como resultados pretendemos apresentar as condições estruturais das escolas pesquisadas e relacioná-las com as demandas requeridas para a implementação da Reforma do EM.

     

    Palavras chaves: Avaliação Educacional. Políticas Públicas em Educação. Condições Estruturais. Reforma do Ensino Médio. Qualidade Social.

     

     

  • Palavras-chave
  • Avaliação Educacional, Políticas Públicas em Educação, Condições Estruturais, Reforma do Ensino Médio, Qualidade Social,
  • Modalidade
  • Comunicação oral
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