O presente estudo tem como objetivo explicar a trajetória das políticas públicas de inclusão no Brasil. Assim sendo, este trabalho levanta o seguinte problema de pesquisa: quais as repercussões das normatizações, dos seus objetivos e das diretrizes estabelecidas para a Educação Inclusiva? Metodologicamente, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica e exploratória, com método qualitativo, a partir da legislação brasileira e de Romanelli (2010). Evidencia-se o eixo 3 das. Políticas Públicas de Inclusão; que no ambiente escolar potencializa o processo de aprendizagem e a inserção social e produtiva dos (as) estudantes.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
Fatima Rita Santana Aguiar
Comissão Científica
Árlen Almeida Duarte de Sousa
Denice do Socorro Lopes Brito
Egeslaine De Nez
Fátima Rita Santana Aguiar
Geisa Magela Veloso
JOÃO LUIZ SIMPLÍCIO PORTO
Leandro Luciano Silva Ravnjak
Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
Maria Jacy Maia Velloso
Monica Maria Teixeira Amorim
Rita Tavares de Mello
Rosângela Silveira Rodrigues
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida