Deyze Caldeira Campos Cardoso , Islaene Pereira Jesus , Marta Marques Santos , Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
Resumo
O presente trabalho salienta a fundamental importância da etnomatemática como tendência para o trabalho de valorização e democratização do conhecimento matemático, reconhecendo o seu lugar no processo de ensino e aprendizado.
CARVALHO, Maria Vitória Santos et al. A Etnomatemática na Educação Matemática .
In: XIII CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO -
Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, 2022. Disponível em: <https://doity.com.br/anais/xiii-congresso-nacional-de-pesquisa-em-educacao/trabalho/234503>.
Acesso em: 17/11/2024 às 20:18
Darcy Ribeiro e educação que queremos
A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
Formação de Professores
Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
Educação Inclusiva
Alfabetização e Letramento
Educação Matemática
Educação e Tecnologias
Educação de Jovens e Adultos
Educação do Campo
Relações Étnico-raciais
Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
Formação de Professores
Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
Educação Inclusiva
Alfabetização e Letramento
Educação Matemática
Educação e Tecnologias
Educação de Jovens e Adultos
Educação do Campo
Relações Étnico-raciais
Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
Darcy Ribeiro e educação que queremos
A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
Formação de Professores
Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
Educação Inclusiva
Alfabetização e Letramento
Educação Matemática
Educação e Tecnologias
Educação de Jovens e Adultos
Educação do Campo
Relações Étnico-raciais
Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais