OS REFLEXOS DO SEMINÁRIO TEMÁTICO I PARA A CONSTRUÇÃO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO

  • Autor
  • AMANDA RIBEIRO DA SILVA
  • Co-autores
  • KAROLINE NASCIMENTO SANTOS RUAS , FRANCELY APARECIDA DOS SANTOS
  • Resumo
  •  

    Resumo: Este trabalho aborda o Seminário Temático I, intitulado: Ciência, Teoria, Métodos e Criatividade nas Pesquisas em Educação, desenvolvido na disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação, do curso de Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes, como parte das atividades desenvolvidas durante o semestre. Tem por objetivo, apresentar as contribuições que o Seminário Temático I trouxe aos mestrandos em Educação. Como problemática levantamos a seguinte questão: De que forma os conteúdos apresentados no Seminário Temático I poderão contribuir para a reestruturação dos Projetos de Pesquisa dos mestrandos? Apresentando como resultados as discussões e reflexões críticas dos mestrandos sobre a construção dos projetos de pesquisa na educação.

    Palavras-chave: Seminário; Pesquisa Social; Epistemologia e Pesquisa em Educação.

     

  • Palavras-chave
  • Seminário; Pesquisa Social; Epistemologia; Pesquisa em Educação.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Formação de Professores
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes