PROJETO DE PESQUISA COMO EXERCÍCIO CIENTÍFICO E ARTESANATO INTELECTUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Autor
  • Najla Moana Pereira Souza
  • Co-autores
  • Ana Maria Alves Martins , Francely Aparecida dos Santos
  • Resumo
  •  

    Visa explanar em formato de relato de experiência a vivência dos mestrandos da turma 2022 do PPGE – Unimontes do seminário baseado no livro Pesquisa social: Teoria, método e criatividade, organizado por Minayo (2007), em que aqui se tratará especificamente do capítulo dois intitulado “O projeto de pesquisa como exercício científico e artesanato intelectual”. A proposta pedagógica dessa experiência foi a leitura e discussão do livro e posteriormente dos projetos de pesquisa dos mestrandos e a escolha de um para análise e modificações conforme os ensinamentos dos autores do livro citado

     

  • Palavras-chave
  • Pesquisa em Educação, Projeto de Pesquisa, Mestrado em Educação
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes