Formação de professores: Um diálogo entre a formação inicial e continuada de professores que alfabetizam em matemática

  • Autor
  • Nathany Gonçalves Santos
  • Resumo
  •  

     

    Este artigo tem por objetivo debater a formação inicial e continuada de professores que alfabetizam em Matemática. Como problema, questionamos: O que a revisão de literatura sistemática nos indica sobre a formação inicial e continuada de professores que alfabetizam em Matemática? Como resultados, podemos percebemos que a formação dos professores alfabetizadores na área da Matemática é carregada de dúvidas e incertezas tanto para professores em formação quanto para professores que já estão atuando em sala de aula. Faz-se necessário cada vez mais, pesquisas que discutem como os saberes e práticas na alfabetização Matemática passam da esfera da Formação Inicial e como ela é vivenciada na formação continuada dos professores.

     

    Palavras-chave: Práticas e Saberes. Formação Inicial e Continuada. Alfabetização Matemática.

     

  • Palavras-chave
  • Práticas e Saberes. Formação Inicial e Continuada. Alfabetização Matemática.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes