O processo de formação de professores é uma temática que vem sofrendo alterações e influências com as reformas educacionais ocorridas ao longo das últimas décadas no Brasil. Considerando a mudança na legislação educacional análoga às diretrizes curriculares para formação de professores, com a aprovação das Resoluções CNE/CP nº 02/2019 e Resolução CNE/CP nº 1/2020 em substituição da Resolução CNE/CP nº 2/2015, o objetivo geral desta pesquisa é analisar quais são os impactos no processo de Formação Inicial dos Pedagogos causados pela implantação e implementação da Resolução CNE/CP nº 2/2019 e da Resolução CNE/CP nº 1/2020. Quanto à questão problema de pesquisa, temos: Quais são os impactos no processo de Formação Inicial dos Pedagogos causados pela implantação e implementação da Resolução CNE/CP nº 2/2019 e da Resolução CNE/CP nº 1/2020? Trata-se de um projeto de pesquisa, ainda em andamento. Como aporte teórico, além da legislação que aborda as Diretrizes Curriculares Nacionais - DCNs, utilizaremos os autores e estudiosos da área como Sacristán (1998) e (2013); Dourado (2015), Giroux (1997), Malachen; Duarte (2018); Luckesi (1991); Saviani (2009), Taffarel (2019), entre outros. Partindo-se da hipótese de que houve mudança de concepção pedagógica nas normativas, supõe-se que haverá alterações na concepção de currículo para formação de professores dos PPPs do curso de Pedagogia da Unimontes. A abordagem da pesquisa será qualitativa, sendo adotados os procedimentos de revisão de literatura e, para construção dos dados, a pesquisa de campo que compreenderá a análise documental da legislação e Projeto Político Pedagógico do Curso de Pedagogia e realização de entrevistas semi-estruturadas com professores e Coordenadora do Curso de Pedagogia da Unimontes. A participação dos entrevistados na pesquisa será resguardada de todos os cuidados éticos necessários, tais como o esclarecimento do conteúdo da entrevista e assinatura prévia do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – TCLE. As entrevistas serão gravadas, transcritas e enviadas aos entrevistados para análise e autorização da utilização. Após a conclusão do trabalho, serão devidamente descartadas. O objeto deste estudo é intrínseco à pesquisa em educação e se faz relevante por possibilitar discussões acerca da temática, que permitam emergir questionamentos, dúvidas, apontamentos e diversas análises, respaldados pelo ponto de vista dos docentes vinculados ao Curso, visando ampla discussão acerca da temática.