O LÚDICO E AS BRINCADEIRAS COMO EFEITO MINIMIZADOR DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO ENSINO INFANTIL

  • Autor
  • Stefanie Kelly Lourenço Oliveira
  • Resumo
  •  

        Este presente estudo surgiu das inquietações das experiências no “Projeto de Transição” da Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros, onde foi elaborado para minimizar os impactos da pandemia do COVID-19 no âmbito escolar da educação infantil, especificamente no 2° período. Para alcançar os objetivos propostos foram utilizados materiais lúdicos e a partir desse material e das brincadeiras, os professores mediadores puderam desenvolver atividades que pudesse trabalhar as habilidades e competências individuais e coletivas de cada um e isso ajudou na melhoria da aprendizagem do público alvo. Conforme o exposto acima, o presente relato refere-se aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021. Durante esses meses do “Projeto de Transição” houve um resultado positivo no desenvolvimento e na aprendizagem dos alunos em relação as dificuldades adquiridas durante o isolamento social da pandemia do COVID-19.

     

  • Palavras-chave
  • COVID-19; Ensino Infantil; Transição; Aprendizagem.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Alfabetização e Letramento
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes