SEMINÁRIO TEMÁTICO NAS AULAS DE EPISTEMOLOGIA E PESQUISA EM EDUCAÇÃO

  • Autor
  • Maria Aparecida Mendes Tiago
  • Co-autores
  • Nailda Aparecida Silva
  • Resumo
  • O presente trabalho tem por objetivo apresentar o relato de experiência na participação e organização do Seminário realizado no Programa de Pós-Graduação em Educação na UNIMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros. Com o propósito de aproximar os mestrandos na conjuntura da pesquisa em educação, foi realizado o Seminário Temático I: Ciência, Teoria, Método e Criatividade nas Pesquisas em Educação, que teve como objeto de estudo o livro – Pesquisa Social: teoria, método e criatividade – da escritora e organizadora Minayo (2002).  Com a estratégia utilizada, foi possível propiciar a participação dos mestrandos nessa atividade científica e também auxiliou na compreensão acerca da pesquisa em educação.

  • Palavras-chave
  • Seminário Temático, Pesquisa em Educação, professor pesquisador
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Formação de Professores
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes