A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A AFROBETIZAÇÃO:UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA MODALIDAE DE ENSINO EJA NO CONTEXTO DE UMA SOCIEDADE RACIALIZADA
Autor
Lilian Alves Santos
Co-autores
Zilmar Santos Cardoso
Resumo
O objetivo dessa pesquisa é analisar se vem ocorrendo práticas pedagógicas emancipatórias sob a perspectiva da afrobetização, na Escola Estadual Levi Durães Peres localizada na cidade de Montes Claros-MG.
Palavras-chave
Práticas pedagógicas. Afrobetização. Educação de Jovens e Adultos
SANTOS, Lilian Alves; CARDOSO, Zilmar Santos. A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A AFROBETIZAÇÃO:UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA MODALIDAE DE ENSINO EJA NO CONTEXTO DE UMA SOCIEDADE RACIALIZADA.
In: XIII CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO -
Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, 2022. Disponível em: <https://doity.com.br/anais/xiii-congresso-nacional-de-pesquisa-em-educacao/trabalho/236609>.
Acesso em: 17/11/2024 às 20:18
Darcy Ribeiro e educação que queremos
A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
Formação de Professores
Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
Educação Inclusiva
Alfabetização e Letramento
Educação Matemática
Educação e Tecnologias
Educação de Jovens e Adultos
Educação do Campo
Relações Étnico-raciais
Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
Formação de Professores
Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
Educação Inclusiva
Alfabetização e Letramento
Educação Matemática
Educação e Tecnologias
Educação de Jovens e Adultos
Educação do Campo
Relações Étnico-raciais
Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
Darcy Ribeiro e educação que queremos
A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
Formação de Professores
Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
Educação Inclusiva
Alfabetização e Letramento
Educação Matemática
Educação e Tecnologias
Educação de Jovens e Adultos
Educação do Campo
Relações Étnico-raciais
Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais