A presente investigação versa sobre as Práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores de Matemática, da rede pública de ensino, durante a Pandemia do Covid-19, no município de Capitão Enéas (MG). Contemplando os professores das cinco escolas do município, que ofertam as séries finais do ensino fundamental e o ensino médio. Com a presente pesquisa, buscou-se descrever a prática pedagógica desses educadores nos anos 2020/2021, detalhar o cenário observado e vivenciado nesses dois anos letivos em que o ensino foi ofertado remotamente, apontando os pontos pedagógicos a partir da visão do professor nesse período. A pesquisa buscou responder à seguinte problemática: Os professores de Matemática da Educação Básica, da rede pública de ensino, do município de Capitão Enéas desenvolveram quais práticas pedagógicas no ensino remoto, durante os anos 2020/2021? A incorporação de estratégias pedagógicas e o surgimento de desafios pedagógicos despertaram o interesse por essa investigação. Definiu-se como objetivo investigar as dificuldades enfrentadas pelos professores de Matemática, da rede pública de ensino, do município de Capitão Enéas (MG), nos anos de 2020 e 2021. Trata-se de uma pesquisa qualitativa. O referencial teórico articulou-se com as ideias discutidas por: Borges (2016); Macêdo, Nunes e Voelzke (2015) e Valle e Marcom (2020). Em síntese, a pesquisa identificou que os professores tiveram dificuldades em suas práticas pedagógicas matemáticas ao lecionarem remotamente, se depararam com as propostas desafiadoras e tiveram que incorporar ferramentas digitais com recurso pedagógico de ensino. Esse estudo é uma ampliação de conhecimentos acerca da problemática discutida. Novos estudos poderão advir a fim de contribuir com os resultados provisórios por ela obtidos contribuindo cientificamente para o campo da Educação Matemática.