RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SEMINÁRIO TEMÁTICO I

  • Autor
  • Érika Patrícia Oliveira Silva Cabral
  • Co-autores
  • Lizandro da Conceição Costa Melonio
  • Resumo
  • Este resumo busca à compreensão dos alunos do Mestrado em Educação da Unimontes, sobre a metodologia da pesquisa em sua plenitude, a fim de interpretar como os delineamentos se organizam para um entendimento dos trabalhos técnicos, epistemológicos e/ou científicos. Abordará sobre o livro Pesquisa Social: teoria, método e criatividade da autora Maria Cecília de S. Minayo (1994), apresentado no Seminário Temático I, da disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação. Especificamente, narraremos a experiência das explanações acerca do capítulo IV, que tem como objetivo compreender as etapas de análise dos dados no processo de investigação e procura responder a seguinte questão: quais os procedimentos envolvidos na análise de dados em uma pesquisa qualitativa? Assim, aprimorar o conhecimento da metodologia da pesquisa e nortear como obedecer às regras determinadas para elaborar um pré-projeto científico e suas variáveis a seguir.

     

  • Palavras-chave
  • Matemática. Etnomatemática. Capital Cultural.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação Matemática
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes