O Estágio Curricular Supervisionado, além de proporcionar aos acadêmicos uma reflexão sobre a docência e a vivência por meio da prática pela inserção no cotidiano escolar, possibilita a análise e avaliação de materiais curriculares disponíveis nas escolas, promovendo discussões, reflexões e adaptações sobre o enfoque trazido neles. O ofício da docência e os conhecimentos dos professores são temas abordados em estudos desde os anos 1980. Pesquisas em Educação e em Educação Matemática têm dado relevância ao conhecimento profissional que os professores necessitam desenvolver para ensinar. Nesse contexto, Shulman (1986, 1987) discute categorias de conhecimento que os professores mobilizam, e precisam desenvolver, para criar as oportunidades de aprendizagem de seus estudantes. Sobre o conhecimento profissional docente, as contribuições de Cyrino (2016, 2017) e Ponte (2002) têm sido consideradas quando se discute a base de conhecimentos relativos às práticas de ensinar Matemática; já os estudos de Remillard (2005), Brown (2009) e Remillard e Kim (2017), têm sido adotados como referenciais da pesquisa sobre a relação professor-materiais curriculares. A pesquisa aqui apresentada tem como objetivo analisar o conhecimento profissional docente em Matemática revelado no Estágio Supervisionado e sua relação com os materiais curriculares. Para alcançarmos esse objetivo, adicionamos outros aportes às referências já citadas, quais sejam, o quadro teórico Conhecimento Matemático para o Ensino — MKT, desenvolvido por Ball, Thames e Phelps (2008), e o quadro Conhecimento da Matemática Incorporada ao Currículo — KCEM, proposto por Remillard e Kim (2017). Situado dentro do campo de pesquisa, as autoras identificaram os conhecimentos mobilizados pelos professores que ensinam Matemática ao fazerem uso dos materiais curriculares, por meio da leitura, interpretação, apropriação e design (BROWN, 2009). A pesquisa proposta caracteriza-se de abordagem qualitativa, a ser desenvolvida no campus Montes Claros da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com acadêmicos da Licenciatura em Matemática. Para a coleta dos dados, serão feitas entrevistas semiestruturadas, cujas informações serão gravadas, transcritas e categorizadas; também será constituído grupo de discussão e acompanhamento de aulas na disciplina de Estágio Supervisionado. Trazer esse estudo referente à relação professor-materiais curriculares e o conhecimento profissional docente em Matemática revelado no Estágio Supervisionado levantará contribuições para a Educação Matemática; visto que são discussões ainda escassas nesse meio, o referido estudo poderá apresentar resultados referentes ao conhecimento que os acadêmicos mobilizam e constroem quando se relacionam com materiais curriculares, bem como referente ao papel dos materiais na formação de professores.