Este estudo teve por finalidade delinear e legitimar, o nível de domínio de TPACK (Conhecimento Tecnológico Pedagógico de Conteúdo – em inglês Technological Pedagogical Content Knowledge) dos docentes de Matemática. As análises advertiram que para a inserção eficaz das tecnologias digitais ao ensino da Matemática será necessário ao docente dominar inúmeros conhecimentos e habilidades. Esta pesquisa centrou-se em enfatizar os conhecimentos docentes alicerçados em Shulman (1986, 1987) propostos pelo Conhecimento Pedagógico de Conteúdo (PCK) e em Mishra e Koehler (2006) no construto teórico Conhecimento Tecnológico e Pedagógico de Conteúdo (em inglês Technological Pedagogical Content Knowledge - TPACK). Posteriormente, à luz do foco narrativo e interligação conceitual, analisamos o nível de desenvolvimento do TPACK dos docentes de Matemática da Escola Estadual Simeão Ribeiro dos Santos e Escola Municipal Dona Vidinha Pires, ambas localizadas na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. A investigação está centrada no TPACK como construção teórica e reflexiva coerente para a incorporação das tecnologias digitais (TD) ao ensino da Matemática ao requer feedback para o seguinte questionamento: De que maneira a práxis dos docentes de Matemática da Educação Básica, delineia os conhecimentos do TPACK, profícuo no processo de integração das tecnologias digitais ao ensino? Seguramente o framework TPACK, de Mishra e Koehler (2006), servirá tanto para contemplar a integração das ferramentas tecnológicas na formação inicial quanto continuada, como forma de compreender que a dificuldade de apropriação das TD ocorre devido às suas mutabilidades, inconsistências ou níveis de dificuldades e/ou à falta de políticas públicas direcionadas a este fim. Primeiramente analisamos o perfil dos investigados, com base no ‘Ciclo de vida profissional’ proposto por Huberman (1992), constatamos que a maioria dos docentes estão na fase final de carreira, intitulada como diversificação, ativismo e de questionamento. Na segunda e terceiras fases, nos fundamentando em Mishra e Koehler (2006) e Niess et al. (2009) dispomos as narrativas dos docentes de acordo com o nível de desenvolvimento TPACK, de acordo com o inicial (reconhecendo e aceitando), intermediário (adaptando) e avançado (explorando e avançado), como formas estabelecidas a priori para análise.