DA EDUCAÇAO RURAL PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO

  • Autor
  • Renan Marcos Lemos de Oliveira
  • Co-autores
  • Renan Marcos Lemos de Oliveira , Géssica Braga de Almeida
  • Resumo
  •  

    A proposta de Educação do Campo no Brasil surgiu em 1997, é um conceito novo ainda em construção, e apresenta muitas divergências entre educadores, sociedade e pesquisadores. Mesmo para os profissionais que atuam na Educação do Campo, a concepção da mesma precisa de aprofundamento de estudos, e conhecer como se deu a transição de Educação Rural para do Campo, sendo isso fundamental para melhor construção da identidade e valorização desta.  Realizou-se uma breve revisão de literatura entre os teóricos estudiosos dessa modalidade educacional como Arroyo, Caldart e Molina (2004), para subsidiar a pesquisa a respeito da caracterização da educação do campo.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Rural. Educação do Campo. Movimentos Sociais.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes