A PANDEMIA DE COVID-19 E SEUS REFLEXOS NAS AULAS DE DIREITO PENAL III E IV, NO CURSO DE DIREITO DA UNIMONTES, NOS ANOS DE 2020 E 2021

  • Autor
  • Leonardo de Oliveira Lopes
  • Resumo
  •  

    A experiência aqui apresentada ocorreu no Curso de Direito da Unimontes, nos anos de 2020/2021, quando o Professor de Direito Penal III e IV ministrou aulas de forma remota, substituindo as aulas presenciais, em razão da pandemia de COVID-19 e com os permissivos normativos das Portarias do Reitor nºs. 036/2020, 049/2020 e 053/2020.

    Considera-se que a experiência de ministrar aulas de maneira remota foi de extrema importância para os ALUNOS do curso de Direito da Unimontes, pois os possibilitou continuar cursando sua graduação, eis que a pandemia de COVID-19 afetou diretamente a oferta das aulas presenciais nos anos de 2020/2021, sendo que as medidas adotadas pelo Professor dessas disciplinas e pelos acadêmicos foram suficientes para a oferta das disciplinas acima e naqueles anos mencionados.

     

    Ao final deste relato conclui-se também que todos os objetivos apontados acima foram satisfatoriamente demonstrados e confirmados.

     

  • Palavras-chave
  • Covid-19, Aulas remotas, Direito Penal, Mestrado em Educação.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação e Tecnologias
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes