BREVE ANÁLISE SOBRE O ENSINO DA GEOGRAFIA E O PERFIL DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM JANAÚBA (MG)

  • Autor
  • brenda soares ribeiro
  • Co-autores
  • Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha , Rahyan de Carvalho Alves
  • Resumo
  •  

    O objetivo deste trabalho é traçar de forma preliminar o perfil dos estudantes e a matéria da Geografia que os mesmos consideram mais importantes nas aulas. Para tanto, utilizou-se como metodologia revisão bibliográfica, e análise de dados coletados em campo, a partir da aplicação de questionários em quatro turmas de 3° ano do Ensino Médio, de instituições educacionais distintas (pública, particular e federal), localizadas na cidade de Janaúba-MG. Como resultado, constatamos que em ambas as redes de ensino, o resultado principal foi idêntico – veem a geopolítica como o estudo mais relevante da geografia; mesmo com as particularidades de cada instituição.

     

  • Palavras-chave
  • Ensino; Geografia; Coleta de dados
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e práticas docentes
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes