RELATO DE EXPERIÊNCIA – PRÁTICAS DOCENTES A DOIS NO AMBIENTE DO NÚCLEO DE ATIVIDADES PARA A PROMOÇÃO DA CIDADANIA – NAP

  • Autor
  • ADALTO FIÚZA DE OLIVEIRA SILVA JÚNIOR
  • Co-autores
  • BRENDA SOARES RIBEIRO , FELIPE MAURÍCIO PEREIRA DE JESUS , VANESSA TAMIRIS RODRIGUES ROCHA
  • Resumo
  • O trabalho tem por finalidade a anexação de conhecimentos adquiridos através da experiência no Núcleo de atividades para a Promoção da Cidadania - NAP da Universidade Estadual de Montes Claros, perpassado por determinado período. As atividades, como descreve o título, foram realidadas por dois acadêmicos, onde a transmissão do conteúdo de Geografia eram transpassadas de forma revesada, tornando então o conhecimento mútuo entre os acadêmicos e os alunos, sendo os utimos do 2º ano do Ensino Médio. Portanto, visou-se justificar a aplicação dos conteúdos relacionados à Geografia por dois acadêmicos, bem como elucidar o quanto tla metodologia se consolidou de forma exitosa graças à alternância mantida, sem que ocorresse a sobrecarga de conteúdos para com os alunos do referido projeto.

  • Palavras-chave
  • Nap, Geografia, Docência
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Saberes e práticas docentes
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes