RESIDENCIA PEDAGOGICA DE FORMA REMOTA: ATIVIDADES PRATICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO REMOTO

  • Autor
  • DENICE DO SOCORRO LOPES BRITO
  • Resumo
  •  

    A leitura e a escrita são importantes processos para a inserção efetiva do sujeito na sociedade. A aquisição de ambas promove inúmeros benefícios a sua vida e proporciona um melhor entendimento das coisas ao seu redor. Contudo, o trabalho com as mesmas, na escola, precisa ocorrer de forma significativa. É preciso que os professores adotem práticas de leitura e escrita atreladas à perspectiva do letramento, pois o mesmo permite a inserção do aluno a diversos tipos de textos, possibilitando-o contextualiza-las em seus vários usos sociais e proporcionando a ele maior criticidade. A importância de a alfabetização ocorrer de forma contextualizada, as vivencias no cotidiano escolar e os estudos acerca das práticas docente de alfabetização do letramento, foram norteadoras do respectivo estudo. Assim, o presente relato apresenta as estratégias e projetos utilizados no ensino remoto que utilizamos para buscar proporcionar aos alunos aprendizagem através dos gêneros textuais.

     

  • Palavras-chave
  • Aprendizagem significativa, Letramento, Gêneros textuais, Ensino remoto.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Formação de Professores
Voltar Download
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e a educação que queremos;
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Darcy Ribeiro e educação que queremos
  • A Educação nos 200 anos de (in)dependência do Brasil
  • Formação de Professores
  • Políticas Públicas, Gestão da Educação e Currículo
  • Educação Inclusiva
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Matemática
  • Educação e Tecnologias
  • Educação de Jovens e Adultos
  • Educação do Campo
  • Relações Étnico-raciais
  • Articulações entre Educação Popular, Povos Tradicionais e as Pedagogias Decoloniais
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes
  • Saberes e práticas docentes