GEOGRAFIA, CURRÍCULO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: (RE)PENSANDO A PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA

  • Autor
  • Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha
  • Co-autores
  • Maria Ines Fernandes dos Santos , Rahyan de Carvalho Alves
  • Resumo
  • Este trabalho realiza uma breve reflexão acerca da importância da reestruturação do currículo no tocante ao componente Geografia, repensando a prática do professor perante o uso das tecnologias digitais. Tendo como base metodológica revisão bibliográfica sustentada por Cavalcanti (2012) e Zabala (2010) e as experiências da atuação na Residência Pedagógica (RP) do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), atuando em turmas do Ensino Fundamental II de uma escola localizada no município de Montes Claros (MG). 

  • Palavras-chave
  • Geografia; Currículo; Tecnologias Digitais; Residência Pedagógica.
  • Área Temática
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica