PROPOSTA DE TRABALHO E PESQUISA NO PÓS-DOC: HISTÓRIA DE VIDA DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA

  • Autor
  • Maria Aparecida Antunes Moreira
  • Co-autores
  • Francely Aparecida dos Santos
  • Resumo
  •  

    O presente trabalho visa apresentar um projeto de pesquisa de estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimontes, que se encontra em fase de implantação. A partir do questionamento “quais as percepções da formação inicial de pedagogos para a atuação nas salas de aula como formadores de professores no Curso de Pedagogia?” o estudo objetiva investigar como o processo de formação inicial de pedagogos reverbera em sua atuação docente no Curso de Pedagogia. O processo metodológico baseia-se na epistemologia fenomenológica, com abordagem qualitativa, realização de pesquisa de campo com entrevista semiestruturada a ser desenvolvida com professores formados no Curso de Pedagogia e que atuam no curso que foram formados.

     

  • Palavras-chave
  • História de vida, Formação inicial de professores, Curso de Pedagogia.
  • Área Temática
  • Formação de professores.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica