ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NO CURSO DE PEDAGOGIA: TEORIA E PRÁTICA

  • Autor
  • Adalgisa Cristina Marques Boni
  • Co-autores
  • Rita de Cassia Santos Almeida
  • Resumo
  •  

    Este estudo apresenta preocupações em associar teoria às práticas dos futuros profissionais da educação básica por meio das horas de estágio supervisionado. A seleção do tema deve-se ao fato de as professoras supervisoras acompanharem a dinâmica educacional em campo, haja vista a relevância com a qualidade na formação e o comprometimento de todos. Os objetivos são identificar nos relatórios dos estágios de 10 alunas do 5º semestre de Pedagogia de 2020, realizados em escolas públicas na cidade de Limeira/SP, a relação entre a teoria e a prática educacional e analisar as impressões deixadas por essas quanto às ações das professoras observadas.

     

  • Palavras-chave
  • Estágio Supervisionado. Relatórios. Teoria e Prática.
  • Área Temática
  • Formação de professores.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica