Trabalhar com materiais curriculares integradores mostra-se um desafio, além de ser uma novidade. O contato com esse novo formato no Estágio Supervisionado — privilegiando a abordagem de projetos integradores com temas de relevância social — dá condições para que o conhecimento profissional docente de licenciandos, para a sua futura prática profissional, seja (re)significado. Esse estudo se orienta pelo objetivo de identificar e discutir recursos dos materiais que induzem o conhecimento profissional docente em Matemática. A pesquisa é documental, considerando a proposta de integração curricular para o trabalho com projetos; a potencialidade da integração de Matemática a conteúdos de outras disciplinas para as aprendizagens dos estudantes e para o alcance das habilidades e objetivos propostos; bem como das dimensões do KCEM, discutindo os recursos que podem induzir o conhecimento profissional docente.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo
Comissão Científica