JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA MOLECULAR

  • Autor
  • Vitória Biazutti Antunes Ferreira
  • Co-autores
  • Caio Henrique de Almeida Goulart , Ricardo Salviano dos Santos
  • Resumo
  • O presente trabalho teve por objetivo elaborar e avaliar o uso de jogos didáticos digitais para o ensino de Biologia Molecular. Os jogos foram criados utilizando a plataforma Wordwall®. A utilização dos jogos como ferramenta de ensino foi avaliada por estudantes da disciplina de Biologia Molecular do IFSudeste-MG - Barbacena no 2º semestre de 2022. O uso destes jogos como ferramentas de ensino possibilitou aprendizagens significativas, estimulando o raciocínio, novas habilidades, interesse, criatividade, pensamento reflexivo e autonomia.

  • Palavras-chave
  • Biologia Molecular, Gamificação, TDICs
  • Área Temática
  • Educação e tecnologias
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica