O CURRICULO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA REVISÃO NARRATIVA

  • Autor
  • Lilian alves santos
  • Resumo
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    A formulação das propostas curriculares está sob influência direta do contexto social em que se insere o ambiente escolar. Assim sendo, o presente estudo delimitou como tema a importância do currículo na emancipação dos sujeitos sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica. O objetivo geral foi analisar a relevância do currículo na emancipação dos sujeitos sob a perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica. Fez-se uma revisão narrativa da literatura. Optou-se pelo procedimento metodológico da revisão narrativa de literatura. Os resultados foram divididos em três eixos: A Pedagogia Histórico-Crítica: contextualização histórica, conceitos e pressupostos, A importância do currículo e, por fim, A Educação como instrumento emancipador.

     

  • Palavras-chave
  • currículo; emancipação; pedagogia histórico-crítica.
  • Área Temática
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
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