Esse relato de experiência discorre sobre a importância do Programa Residência Pedagógica em uma escola e a contribuição desses acadêmicos no processo de ensino e construção da aprendizagem de todos os inseridos. O objetivo do presente trabalho é relatar as experiências vivenciadas pela Equipe do SubProjeto Pedagogia do Programa Residência Pedagógica durante o 1º módulo, no período compreendido entre 01/11/2022 a 30/04/2022. A escolha do tema justifica-se pela necessidade de ressaltarmos a importância do referido Programa Residência Pedagógica para os acadêmicos e todas as escolas beneficiadas. A metodologia foi de cunho qualitativo, que consistiu em pesquisa bibliográfica e observação do trabalho desenvolvido pelos residentes. Ao final, conclui-se, que o Programa Residência Pedagógica é de grande importância e tem buscado atuar como parceiro de excelência junto aos acadêmicos, futuros professores no processo de desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, e também para aquisição da leitura e da escrita dos alunos.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo
Comissão Científica