Relatamos a experiência vivenciada no Subprojeto de Pedagogia, Alfabetização e Letramento, em uma escola estadual, no Município de Januária, localizada no estado de Minas Gerais, no âmbito do Programa Residência Pedagógica - CAPES, desenvolvido através de parceria entre a Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES e o Governo Federal. O Programa de Residência Pedagógica foi instituído pelo Governo Federal, de acordo com a Portaria de n° 038/2018. A finalidade da iniciativa é apoiar instituições de ensino superior na implementação de projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica. O programa tem por objetivo promover o aperfeiçoamento da formação prática dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura de Pedagogia através da imersão dos mesmos no espaço escolar da educação básica.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo
Comissão Científica