A atividade para casa é um recurso didático comumente utilizado nas escolas brasileiras, mas acontecem poucas discussões ao seu respeito e são raras as alusões a estudos que embasem o seu uso. Nesse sentido, este trabalho buscou conhecer a abordagem dada à atividade para casa como tema de investigação em dissertações e teses. Assim, foi realizado um levantamento bibliográfico em dois repositórios, sendo filtrados os trabalhos encontrados, chegando-se a 15 trabalhos. Como referencial teórico, foram utilizados os estudos referentes à prática de ensino e ao processo de aprendizagem. Com o mapeamento realizado, foi possível conhecer melhor o recurso, no entanto, as pesquisas existentes apresentam divergências sobre o uso da atividade para casa, fazendo-se necessário outros estudos para ampliação da compreensão da prática da atividade para casa.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo
Comissão Científica