GEOGRAFIA ESCOLAR E CURRÍCULO: APORTES PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER DOCENTE

  • Autor
  • Maria Ines Fernandes dos Santos
  • Co-autores
  • Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha , Rahyan de Carvalho Alves
  • Resumo
  • O presente trabalho visa refletir sobre a construção do conhecimento geográfico, que é prerrogativa das diretrizes didático-pedagógicas da Base Nacional Comum Curricular — BNCC. Isto através de uma revisão bibliográfica baseada nos estudos de Luckesi (1991) e Tardif (2002).

  • Palavras-chave
  • Currículo; Geografia Escolar; Saber Docente.
  • Área Temática
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica