Plano de Desenvolvimento Institucional: Inserção Social e a Política de Acessibilidade na Unimontes

  • Autor
  • Stefanny Lauane Carvalho Santos
  • Co-autores
  • Suzana Soares de Carvalho
  • Resumo
  • O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), e declara a missão a que se propõe cumprir. A partir disto o presente resumo busca identificar a política de acessibilidade e traçar um paralelo entre os temas, metas entre a primeira e segunda edição. Nos últimos cinco anos, foi possível observar que houve gradativamente um avanço na execução de uma política institucional de acessibilidade e de um modelo de gestão capaz de contemplar a realidade dessa demanda na Universidade. 

  • Palavras-chave
  • Educação Superior, Políticas de Acessibilidade, Necessidades Especiais
  • Área Temática
  • Educação inclusiva.
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  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

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