A GEOGRAFIA PARA ALÉM DA SALA DE AULA: (RE)PENSANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

  • Autor
  • Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha
  • Co-autores
  • Maria Ines Fernandes dos Santos , Brenda Soares Ribeiro
  • Resumo
  • Este trabalho objetiva repensar a prática pedagógica do professor perante o uso de alternativas lúdicas para mediar o processo de ensino e aprendizagem em geografia. Tendo como base metodológica revisão bibliográfica sustentada por Cunha (1995) e Zabala (2010).

  • Palavras-chave
  • Geografia escolar; Currículo; Prática pedagógica.
  • Área Temática
  • Saberes e práticas docentes.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica