Letramento literário na Educação Infantil

  • Autor
  • Débora de Souza Fernandes Figueiredo
  • Co-autores
  • Claudia Aparecida Ferreira Machado
  • Resumo
  • O trabalho é um estudo de caso que vem sendo realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil de Montes Claros. Intencionamos compreender como a proposta de aulas sistematizadas de literatura, ministradas semanalmente, tem contribuído para a aquisição do letramento literário pelas crianças. Para embasar a discussão, citamos autores como Cosson e Abramovich. Utilizamos como procedimentos metodológicos a observação das aulas e entrevistas com a professora responsável. 

  • Palavras-chave
  • Letramento literário. Educação infantil. Literatura.
  • Área Temática
  • Alfabetização e letramento.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica