EDUCAÇÃO COMO PROJETO FAMILIAR: A SOBRECARGA DAS MÃES DE CLASSE MÉDIA

  • Autor
  • Karine Luiza de Souza Miranda
  • Co-autores
  • Daniela Oliveira Ramos dos Passos
  • Resumo
  • O presente trabalho, tem por objetivo identificar o impacto da educação, como projeto familiar na rotina das mães de classe média no contexto da pandemia de covid-19. O foco é a região do Barreiro, com recorte temporal de 2020 a 2021, a fim de identificar as vivencias das mães nesse contexto, a proposta metodológica visa realizar um questionário eletrônico com as mães da região do Barreiro e em seguida realizar uma entrevista com as que se sentirem à vontade. A partir dos dados coletados e interlocução com referencial bibliográfico identificar o impacto da educação como projeto familiar na rotida das mães de classe média.

  • Palavras-chave
  • Educação, classe média, mães.
  • Área Temática
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
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  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

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