POLÍTICAS DOS NÍVEIS DO ENSINO SUPERIOR: GRADUADOS, MESTRES E DOUTORES SURDOS SUL-AMERICANOS

  • Autor
  • Keli Krause
  • Resumo
  • O presente trabalho faz parte da investigação da tese de doutorado, propondo uma análise comparativa entre os países sul-americanos (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela), sob o viés da política cultural da comunidade surda. Com o objetivo de analisar e verificar o número de surdos com títulos, procurou-se conhecer a política do ensino superior para surdos na perspectiva das políticas públicas da educação. A educação de surdos apresenta o censo de formados surdos nos níveis do ensino superior como graduação, mestrado e doutorado em cada país diferentemente, demonstrando a necessidade da luta constante para garantir sua permanência e desenvolvimento na educação.

  • Palavras-chave
  • Educação, Surdos e Política.
  • Área Temática
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
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  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

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