COM DIFERENÇAS, MAS SEM DISTINÇÃO – A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A RELAÇÃO ENTRE SEXO E GÊNERO

  • Autor
  • Andréia de Fátima Vieira
  • Co-autores
  • Carla Chagas Ramalho
  • Resumo
  •  

    Este relato parte de uma vivência mista e co-educativa entre meninas e meninos do Ensino Fundamental nas aulas de Educação Física (EF), sendo seu problema de pesquisa compreender se a vivência de aulas conjuntas são bem aceitas pelas(os) discentes. O objetivo central foi analisar a vivências dessas aulas no Ensino Fundamental de uma escola rural do Norte de Minas Gerais. Foi utilizado o método indutivo (GIL, 2008) para análise de turmas no ano letivo de 2022. Concluímos que este relato auxilia docentes para prática mista e co-educativa.

     

     

  • Palavras-chave
  • Educação Física; Aulas Mistas; Co-educação.
  • Área Temática
  • Saberes e práticas docentes.
Voltar Download
  • Instituições educacionais, inserção social e democracia.
  • Alfabetização e letramento.
  • Educação popular, povos tradicionais e as pedagogias decoloniais.
  • Educação matemática
  • Educação e tecnologias
  • Educação de pessoas jovens e adultas.
  • Educação do campo.
  • Educação inclusiva.
  • Formação de professores.
  • Políticas públicas, gestão da educação e currículo.
  • Saberes e práticas docentes.

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Francely Aparecida dos Santos
Pedro Aurélio Cardoso da Silva
Raiana Alves Maciel Leal do Carmo
Victória Lobo

Comissão Científica